PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
Esclareça todas as suas dúvidas de forma simples e escolha o digital para sair a ganhar!
O MUDA é um movimento nacional promovido por várias empresas, universidades e associações e pelo Estado Português que assumem, em conjunto, o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado.
Saiba mais em www.muda.pt
Os parceiros promotores MUDA são:
.PT, AdvanceCare, AMA - Agência para a Modernização Administrativa, Associação Portuguesa de Imprensa, Autoridade Tributária e Aduaneira, Banco de Portugal, Carby, Deloitte, DPD, EDP Comercial, El Corte Inglés, Fidelidade, FNAC, Google, Huawei, Luz Saúde, MB WAY, MEO, Microsoft, Multicare, NOS, OK! Seguros, RFM, Roche, Sapo, SPORT TV, Unibanco, Vila Galé, Vodafone, Zurich, entre outros.
Saiba mais em www.muda.pt
O Concurso “MUDAR É GANHAR” é uma ação promovida pela A2D Consulting, Lda, entidade executora do MUDA – MOVIMENTO PELA UTILIZAÇÃO DIGITAL ATIVA. Através do Concurso pretende-se incentivar a adesão a serviços digitais disponibilizados pelas diversas Entidades Aderentes ao Concurso (adiante melhor identificadas), com o objetivo de promover uma utilização digital mais ativa, informada e responsável por parte dos cidadãos.
Por cada serviço digital elegível a que tenha aderido, das Entidades Aderentes, irá receber um código de participação. Pode receber códigos de várias empresas. Quanto mais serviços aderir mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar. Saiba aqui quais os serviços elegíveis.
O Concurso tem início a 7 de maio de 2024 e fim a 31 de julho de 2024.
O período de habilitação, que corresponde ao período de elegibilidade para recebimento de códigos únicos de participação, é de 7 de maio de 2024 a 15 de julho de 2024.
O período de participação, que corresponde ao período dentro do qual o participante poderá ativar os seus códigos únicos de participação, é de 7 de maio a 31 de julho de 2024.
O Concurso destina-se a todas as pessoas singulares, maiores de 18 anos, residentes em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.
O Concurso abrange todos os clientes das Entidades Aderentes (“Cliente” ou “Clientes”) que adiram e/ou utilizam um serviço digital definido pelas mesmas. As Entidades Aderentes atribuirão ainda códigos únicos de participação aos Clientes que tenham já aderido ao serviço digital em momento anterior ao do início do presente Concurso.
O concurso “MUDAR É GANHAR” abrange as seguintes entidades: AdvanceCare, Carby, El Corte Inglés, Fidelidade, FNAC, Luz Saúde, MB WAY, MEO, MUDA, Multicare, NOS, OK! Seguros, RFM, Sapo, SPORT TV, Unibanco, Vila Galé, Vodafone e Zurich.
Ser digital agora dá-lhe prémios a toda a hora. Tudo isto com 3 simples passos:
ADIRA A SERVIÇOS DIGITAIS
Adira e/ou utilize os serviços digitais de empresas tais como bancos, seguradoras e outros prestadores de serviços de energia, telecomunicações, saúde, retalho, entre outros, para poder ganhar códigos de participação.
RECEBA OS SEUS CÓDIGOS
Cada serviço digital a que aderir, vale um código de participação. Pode receber estes códigos de várias entidades. Quantos mais serviços digitais aderir até 15 de julho de 2024, mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar.
ATIVE OS SEUS CÓDIGOS
Por cada código de participação que ative, pode ganhar um prémio imediato e fica automaticamente habilitado ao sorteio final de um Renault Captur Techno E-tech full hybrid 145. Os códigos podem ser ativados entre 7 de maio e 31 de julho de 2024.
Saiba quais os serviços elegíveis por cada uma das Entidades Aderentes:
ENTIDADES ADERENTES | SERVIÇO DIGITAL ELEGÍVEL 1 | SERVIÇO DIGITAL ELEGÍVEL 2 | SERVIÇO DIGITAL ELEGÍVEL 3 |
---|---|---|---|
ADVANCECARE | Adesão ao myAdvanceCare | Pedido de Reembolso Online | Marcação de Consulta Médica Online |
CARBY | Subscrição de Newsletter | Marcação Online: Serviço Oficina | Interação via Whatsapp |
EL CORTE INGLÉS | Compras Online através da App El Corte Inglés | Compras Online através do Website El Corte Inglés | Subscrição de Newsletter |
FIDELIDADE & MULTICARE | Registo e Login no Ecossistema Digital Fidelidade | Ganhar 100 Fidcoins no Ecossistema Loyalty Fidelidade | Login no Site Multicare Medicina Online |
FNAC | Compras Online nos Canais Desktop e Mobile | Compras na App E-Commerce | Instalações App Cartão FNAC |
LUZ SAÚDE | Registo no MY LUZ | - | - |
MEO | Adesão à App MyMEO | Compras de Equipamentos na Loja Online MEO | Adesões a Serviços Digitais Loja Online MEO |
MUDA | Subscrição de Newsletter | - | - |
NOS | Utilização App Cinemas NOS | - | - |
OK! SEGUROS | Adesão à Área de Cliente ou App Clientes | Apólices Formalizadas no site ok! seguros | Vistorias Realizadas na App AutoDigital |
RFM | Subscrição de Newsletter | - | - |
SAPO | Criação e Utilização de Email SAPO ativa 30 dias | Subscrição de Newsletters SAPO | Participação em quizzes e passatempos com registo/identificação |
SIBS FPS | Pagamento MB WAY Eco | Pagamento Online com MB WAY | Donativo via Ser Solidário MB WAY |
SPORT TV | Registo na App/Website | Subscrição de Newsletter | - |
UNIBANCO | Registo no Homebanking na versão App e/ou Web e 1º login | Pagamentos e/ou fracionamentos de compras através da App ou Homebanking | Adesão a Wallets Digitais (Apple Pay, Google Pay, Garmin Pay ou Fitbit Pay) |
VILA GALÉ | Compra de vouchers presente digitais Vila Galé | Reservas Online Diretas através do site Vila Galé | Adesão ao Clube de Fidelização Através do site Vila Gale |
VODAFONE | Utilização App My Vodafone | - | - |
ZURICH | Adesão ao Zurich4You ou Documentação Digital | Contratação de Apólice através do Zurich4You | - |
Após a adesão ao serviço digital, o cliente das Entidades Aderentes recebe das mesmas o seu código único de participação através de email, número de telemóvel de contacto ou outro meio definido no momento da adesão ao serviço digital.
Se já aderiu aos serviços digitais das Entidades Aderentes, e tem o serviço ativo, também receberá os seus códigos únicos de participação, mesmo que tenha sido em momento anterior ao do início do presente concurso.
Para se habilitar a ganhar os prémios, basta ativar o código único de participação, que lhe foi atribuído por uma das Entidades Aderentes, no website www.mudareganhar.pt.
Os prémios imediatos são atribuídos logo após a validação do seu código e o prémio final será sorteado entre todos os participantes do concurso na data estabelecida no regulamento.
No caso de ser o vencedor do prémio final, será sempre contactado pela Entidade Promotora para que lhe seja atribuído o prémio correspondente.
No concurso "MUDAR É GANHAR" são atribuídos 2 tipos de prémios:
- Prémios Imediatos;
- Prémio Final.
Os Prémios Imediatos serão atribuídos automaticamente, através de um sistema de horas, calculados de forma dinâmica, após a introdução do código único de participação no website www.mudareganhar.pt entre 7 de maio de 2024 e 31 de julho de 2024.
Todos os dias serão apurados automaticamente prémios imediatos durante o período de participação. São 24 prémios por dia.
Os Prémios Imediatos são os seguintes:
- 6 Vales de compra do El Corte Inglés no valor líquido unitário de 250€ e valor ilíquido de 454.55€;
- 6 Vales de compra da FNAC no valor líquido unitário de 250€ e valor ilíquido de 454.55€;
- 3 Vales de 6 meses Premium HD da SportTV no valor líquido unitário de 155,94€; € e valor ilíquido de 283.53€;
- 15 Vales Estadia Vila Galé no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
- 10 Vales Unibanco no valor líquido unitário de 100€ e valor ilíquido de 181,82€;
- 150 Vales MB WAY no valor líquido unitário de 10€ e valor ilíquido de 18,18€;
- 1874 Vales de 2 GB de internet móvel da MEO e NOS no valor líquido unitário de 1€ e valor ilíquido de 1,82€;
Os valores acima apresentados incluem IVA à taxa legal aplicável.
Os Prémios Imediatos não são convertíveis em dinheiro.
Caso tenha um código vencedor dos prémios imediatos, recebe uma notificação no seu email que colocou no formulário. Após a boa receção do email de confirmação, basta clicar que aceita o seu prémio e receberá de seguida o respetivo prémio em formato eletrónico para que possa usufruir do seu prémio, bem como, condições de utilização do mesmo.
Os Prémios Imediatos deverão ser reclamados no prazo de 10 dias a contar da data da respetiva atribuição.
Para usufruir do seu prémio imediato deverá seguir as instruções de utilização que estão no email que recebeu com o vale de oferta.
Os prémios imediatos têm validades diferentes. Esta informação encontra-se no email que recebeu com o seu prémio.
O Prémio Final será atribuído por sorteio aleatório, através de programa informático devidamente autorizado pela Câmara Municipal de Lisboa.
O Prémio Final consiste num automóvel da marca RENAULT CLIO 2024 Techno e-tech Full Hybrid, no valor líquido unitário de € 26,240.76 com IVA e valor ilíquido de 47.710,47€. O Prémio Final não é convertível em dinheiro.
São elegíveis todos os participantes que tenham ativado o seu código de participação entre 7 de maio de 2024 e 31 de julho de 2024.
O Prémio Final será atribuído através de sorteio a realizar no dia 6 de agosto de 2024 pelas 12h00 na sede da Entidade Promotora.
Caso tenha um código vencedor no sorteio, os Prémios Imediatos serão enviados pela Entidade Promotora para o endereço de email indicado pelo vencedor no momento da ativação do código único de participação, considerando-se entregues com o respetivo envio e confirmação da respetiva receção.
No que diz respeito ao Prémio Final, após a realização do sorteio para atribuição, a Entidade Promotora comunica o código premiado à Entidade Aderente que procedeu à atribuição do mesmo. Por sua vez, a Entidade Aderente, responsável pelo serviço digital cuja adesão deu origem à atribuição do código vencedor do Prémio Final comunicará à Entidade Promotora a informação sobre o seu Cliente (nome, email, telefone e NIF) e a confirmação de que o serviço digital se encontra ativo à data, para que a Entidade Promotora proceda ao contacto com o vencedor para a entrega do respetivo prémio.
A Entidade Promotora fará 3 (três) tentativas de contacto com o participante vencedor através dos 3 meios complementares de informação:
- Correio eletrónico (email);
- Chamada telefónica; e
- Mensagem instantânea (sms).
Caso, após 3 (três) tentativas, não seja possível contactar o participante vencedor será efetuado contacto com o primeiro suplente, mediante 3 (três) tentativas e assim sucessivamente.
O vencedor do Prémio Final deverá dirigir-se à sede da Entidade Promotora, para levantamento do respetivo prémio.
O Prémio Final deverá ser reclamado no prazo de 15 dias de calendário a contar da data da respetiva atribuição.
Não, os códigos únicos de participação são intransmissíveis e válidos durante todo o período de duração do Concurso, apenas podendo ser ativados, uma única vez, no site www.mudareganhar.pt.
Sim, o participante poderá ativar todos os códigos únicos de participação que tenha recebido entre 7 de maio de 2024 e 15 de julho de 2024, de cada uma das Entidades Aderentes.
A Entidade Aderente será responsável pela comunicação ao cliente do(s) respetivo(s) código(s) único(s) de participação.
Os códigos são atribuídos a titulares dos serviços digitais listados das Entidades Aderentes e a indivíduos que adiram aos serviços no decorrer do concurso no período de 7 de maio a 15 de julho de 2024. Caso tenha aderido e ainda não tenha recebido o seu código de participação, deverá contactar a empresa prestadora dos respetivos serviços para esclarecer.
Não, os códigos de participação são intransmissíveis, apenas podendo ser ativados uma única vez. Se ativar o código de outra pessoa e lhe for atribuído um prémio, este é atribuído ao titular do serviço, não podendo ser reclamado por outros titulares.
Se recebeu a informação de que o seu código está inválido certifique-se que:
- Introduziu o código corretamente;
- Recebeu o código de uma das nossas Entidades Aderentes.
Sim, pode inserir o seu código novamente. Para verificar se o código está correto, agradecemos que faça uma nova tentativa tendo em conta o seguinte:
- Verifique se o Código Único de Participação tem 15 caracteres
- Verifique se tem algum espaço em branco no início ou no final do código
- Copie o código que tem na comunicação que recebeu e cole dentro do campo de “Introduza o seu Código”
- Caso não tenha esta funcionalidade, terá de escrever manualmente. Pedimos que tenha atenção redobrada ao digitar os 15 carateres.
- E se o seu código tiver caracteres que possam ser suscetíveis de erro, como por exemplo 1, i, l, O e 0, pedimos que tenha atenção redobrada ao digitar esses caracteres.
- Verifique se o seu código lhe foi enviado entre dia 7 de maio de 2024 e 15 de julho de 2024.
E, se o problema se mantiver, entre em contacto connosco, através do email [email protected].
Se recebeu a informação de que o seu código de participação já se encontra ativo certifique-se que:
- Introduziu o código corretamente;
- Não introduziu o código anteriormente;
- Mais ninguém teve acesso ao código;
- Recebeu o código de uma das nossas Entidades Aderentes.
- Recebeu o código entre dia 7 de maio de 2024 e 15 de julho de 2024.
O cálculo apresentado baseia-se na abordagem e nos trabalhos científicos mais recentes (*), fornecendo resultados aproximados sem a pretensão de alcançar total precisão.
*Para o cálculo das emissões de CO₂ geradas pelo consumo de papel deve-se determinar a área de uma folha A4 (210mm * 297mm = 0,06237 m²); em seguida, o peso de cada folha deve ser computado, considerando a gramatura de 75 g/m², tornando possível calcular o peso de uma resma de folhas para, a partir deste dado, determinar o peso total de resmas consumidas. As emissões de CO₂ são obtidas pela multiplicação do peso total pelo fator de conversão. O fator de emissão para este tipo de papel é 1,84 kg CO₂/kg de papel. (RODRÍGUEZ; IGLESIAS; ÁLVAREZ, 2008).
Para esclarecer outras dúvidas envie-nos um email para [email protected].