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Perguntas mais frequentes

Esclareça todas as suas dúvidas de forma simples e começe a fazer o clique digital
  • O QUE É O MUDA?

    O MUDA é um movimento nacional promovido por várias empresas, universidades e associações e pelo Estado Português que assumem, em conjunto, o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado.

    Saiba mais em www.muda.pt
  • QUEM SÃO OS PARCEIROS DO MUDA?

    Os parceiros promotores MUDA são:

    .PT, AdvanceCare, AMA - Agência para a Modernização Administrativa, Associação Portuguesa de Imprensa, Autoridade Tributária e Aduaneira, Caixa Geral de Depósitos, CTT, Deloitte, EDP Comercial, El Corte Inglés, Endesa, Expresso, Fidelidade, FNAC, Galp, Google, Hospital da Luz, MB WAY, MEO, Microsoft, Montepio Crédito, Multicare, NOS, OK! Teleseguros, Roche, Sapo, SPORT TV, SU Eletricidade, Unibanco, Vila Galé e Vodafone, entre outros.

    Saiba mais em www.muda.pt
  • O QUE É O CONCURSO “MUDAR É GANHAR”?

    O Concurso “MUDAR É GANHAR” é uma ação promovida pela A2D Consulting, Lda, entidade executora do MUDA – MOVIMENTO PELA UTILIZAÇÃO DIGITAL ATIVA. Através do Concurso pretende incentivar a adesão a serviços digitais disponibilizados pelas diversas Entidades Aderentes ao Concurso (adiante melhor identificados), com o objetivo de promover uma utilização digital mais ativa, informada e responsável por parte dos cidadãos.
  • EM QUE CONSISTE O CONCURSO?

    Por cada serviço digital elegível a que tenha aderido, das Entidades Aderentes, irá receber um código de participação. Pode receber códigos de várias empresas. Quanto mais serviços aderir mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar. Saiba aqui quais os serviços elegíveis.
  • QUAL A DURAÇÃO DO CONCURSO?

    O Concurso tem início a 1 de fevereiro de 2021 e fim a 30 de abril de 2021.

    O período de habilitação, que corresponde ao período de elegibilidade para recebimento de códigos únicos de participação, é de 1 de fevereiro de 2021 a 15 de abril de 2021.

    O período de participação, que corresponde ao período dentro do qual o participante poderá ativar os seus códigos únicos de participação, é de 1 de fevereiro a 30 de abril de 2021.
  • QUEM É QUE PODE PARTICIPAR?

    Podem participar no Concurso todas as pessoas singulares maiores de 18 anos, residentes em território nacional.

    O Concurso abrange todos os clientes das Entidades Aderentes (“Cliente” ou “Clientes”) que adiram e/ou utilizam um serviço digital definido pelas mesmas. As Entidades Aderentes atribuirão ainda códigos únicos de participação aos Clientes que tenham já aderido ao serviço digital em momento anterior ao do início do presente Concurso.
  • QUAIS SÃO AS ENTIDADES ADERENTES?

    O concurso “MUDAR É GANHAR” abrange as seguintes entidades: AdvanceCare, Caixa Geral de Depósitos, CTT, EDP Comercial, El Corte Inglés, Endesa, Fidelidade, FNAC, Galp, Hospital da Luz, MB WAY, MEO, Montepio Crédito, MUDA, Multicare, NOS, OK! Teleseguros, Sapo, SPORT TV, SU Eletricidade, Vila Galé e Vodafone.
  • COMO POSSO PARTICIPAR?

    Ser digital agora dá-lhe prémios a toda a hora. Tudo isto com 3 simples passos:
    • Aderir a Serviços Digitais

      Ao aderir e utilizar os serviços digitais de empresas tais como bancos, seguradoras e outros prestadores de serviços de energia, telecomunicações, saúde, retalho, entre outros, pode ganhar códigos de participação. Saiba aqui quais as empresas aderentes.
    • Receber Códigos

      Por cada serviço digital a que tenha aderido, irá receber um código de participação. Pode receber códigos de várias empresas. Quanto mais serviços aderir mais códigos irá receber e mais hipóteses tem de ganhar. Saiba aqui quais os serviços elegíveis.
    • Ativar Códigos

      Por cada código de participação que ative pode ganhar um prémio imediato e fica automaticamente habilitado ao sorteio final de um Renault CLIO Intens E-TECH Híbrido 140. Os códigos podem ser ativados entre 1 de Fevereiro e 30 de Abril de 2021. Participe Já!
  • QUAIS SÃO OS SERVIÇOS ELEGÍVEIS PARA PODER PARTICIPAR?

    Saiba quais os serviços elegíveis por cada uma das Entidades Aderentes:

    Entidade aderente

    Serviço Digital Elegível 1

    Serviço Digital Elegível 2

    Serviço Digital Elegível 3

    Entidade aderente

    ADVANCECARE

    Serviço Digital Elegível 1

    Registo em aplicaçãoMyAdvanceCare

    Serviço Digital Elegível 2

    Subscrição da newsletter

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

    Entidade aderente

    CGD

    Serviço Digital Elegível 1

    Adesão a Caixadirecta

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesão ao Portal de Documentos Digitais

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão à Comunicação Digital

    Entidade aderente

    CTT

    Serviço Digital Elegível 1

    Aplicativos para envios online

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesão a soluções de entrega digital

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

    Entidade aderente

    EDP COMERCIAL

    Serviço Digital Elegível 1

    Adesão à Fatura Eletrónica

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesão à Área Reservada de Cliente

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão à Comunicação Digital

    Entidade aderente

    EL CORTE INGLÉS

    Serviço Digital Elegível 1

    Compras Online

    Serviço Digital Elegível 2

    ----

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

    Entidade aderente

    ENDESA

    Serviço Digital Elegível 1

    Adesão a Fatura Eletrónica

    Serviço Digital Elegível 2

    Registo na área decliente, My Endesa

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão à Comunicação Digital

    Entidade aderente

    FIDELIDADE

    Serviço Digital Elegível 1

    Registo e login MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare

    Serviço Digital Elegível 2

    Download e Login Aplicação MyFidelidade dos Clientes da marca Fidelidade e Multicare

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão à Comunicação Digital

    Entidade aderente

    FNAC

    Serviço Digital Elegível 1

    Adesão ao cartão FNAC on-line

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesão à Aplicação Cartão FNAC

    Serviço Digital Elegível 3

    Compras através da Aplicação de Compras FNAC

    Entidade aderente

    GALP

    Serviço Digital Elegível 1

    Aplicação Galp World Download

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesões online G&P

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão à Comunicação Digital

    Entidade aderente

    LUZ SAÚDE

    Serviço Digital Elegível 1

    Adesão / Registo MY LUZ

    Serviço Digital Elegível 2

    ----

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

    Entidade aderente

    MBWAY

    Serviço Digital Elegível 1

    Compras com MB WAY com operativa QR Code ou NFC

    Serviço Digital Elegível 2

    ----

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

    Entidade aderente

    MEO

    Serviço Digital Elegível 1

    Compras Online

    Serviço Digital Elegível 2

    Acesso à Aplicação MYMEO

    Serviço Digital Elegível 3

    Pagamentos e Carregamentos na Área de Cliente

    Entidade aderente

    MONTEPIO CRÉDITO

    Serviço Digital Elegível 1

    Extrato/Fatura eletrónica

    Serviço Digital Elegível 2

    Assinatura eletrónica do contrato

    Serviço Digital Elegível 3

    Alterações contratuais por assinatura eletrónica

    Entidade aderente

    MUDA

    Serviço Digital Elegível 1

    Inscrição como voluntário MUDA

    Serviço Digital Elegível 2

    Realização do Quizz MUDA

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão à Newsletter

    Entidade aderente

    NOS

    Serviço Digital Elegível 1

    Aplicação NOS ou Registo na Área de Cliente

    Serviço Digital Elegível 2

    Aplicação WTF

    Serviço Digital Elegível 3

    Aplicação NOS Cinemas

    Entidade aderente

    OK! TELESEGUROS

    Serviço Digital Elegível 1

    Adesão à Área de Cliente ou Aplicação para Clientes

    Serviço Digital Elegível 2

    Apólices contratadas através do site OK! teleseguros (após confirmação de pagamento)

    Serviço Digital Elegível 3

    Vistorias realizadas na Aplicação Vistorias OK!

    Entidade aderente

    SAPO

    Serviço Digital Elegível 1

    SAPO Mail

    Serviço Digital Elegível 2

    Participação nos passatempos do portal

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão a Newsletter

    Entidade aderente

    SPORT TV

    Serviço Digital Elegível 1

    Registo na Aplicação SPORT TV

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesão a Newsletter SPORT TV

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

    Entidade aderente

    SU ELETRICIDADE

    Serviço Digital Elegível 1

    Fatura Eletrónica

    Serviço Digital Elegível 2

    Área reservada com login

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

    Entidade aderente

    VILA GALÉ

    Serviço Digital Elegível 1

    Reservas diretas através do site vilagale.com

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesão ao cartão de fidelização Vila Galé através do site

    Serviço Digital Elegível 3

    Adesão à plataforma My Vila Galé através do site

    Entidade aderente

    VODAFONE

    Serviço Digital Elegível 1

    Adesão à Fatura Eletrónica

    Serviço Digital Elegível 2

    Adesão e Utilização de Aplicação Móvel My Vodafone

    Serviço Digital Elegível 3

    ----

  • COMO POSSO RECEBER OS MEUS CÓDIGOS ÚNICOS DE PARTICIPAÇÃO?

    Após a adesão ao serviço digital, o cliente das Entidades Aderentes recebe das mesmas o seu código único de participação através de email, número de telemóvel de contacto ou outro meio definido no momento da adesão ao serviço digital.

    Se já aderiu aos serviços digitais das Entidades Aderentes, também receberá os seus códigos únicos de participação, mesmo que tenha sido em momento anterior ao do início do presente concurso.
  • COMO POSSO GANHAR PRÉMIOS?

    Para se habilitar a ganhar os prémios basta introduzir o código único de participação, que lhe é atribuído por uma das Entidades Aderentes, no website www.mudareganhar.pt.

    Os prémios imediatos são atribuídos logo após a validação do seu código e os prémios finais serão sorteados entre todos os participantes do concurso na data estabelecida no regulamento.
  • QUAIS OS PRÉMIOS QUE POSSO GANHAR?

    No concurso "MUDAR É GANHAR" são atribuídos 2 tipos de prémios:
    • Prémios Imediatos
    • Prémios Finais.
  • O QUE SÃO OS PRÉMIOS IMEDIATOS?

    Os Prémios Imediatos são atribuídos automaticamente após a introdução do código único de participação no website www.mudareganhar.pt.

    Todos os dias serão apurados automaticamente prémios imediatos durante o período de participação. São mais de 60 prémios por dia.
  • QUAIS SÃO OS PRÉMIOS IMEDIATOS QUE POSSO GANHAR?

    Os Prémios Imediatos são os seguintes:

    • 100 Vales de compra do El Corte Inglés (no valor líquido unitário de 15€ e valor ilíquido de € 27,27€);
    • 100 Vales de compra da FNAC (no valor líquido unitário de 15€ e valor ilíquido de 27,27€);
    • 100 Vales de Combustível Galp (no valor líquido unitário de 15€ e valor ilíquido de 27,27€);
    • 4500 Vales de 2GB de internet móvel da MEO, NOS e Vodafone (novalor líquido unitário de 1€ e valor ilíquido de 1,82€).
    • 500 Vales de 30 dias do Jornal Digital Expresso (no valor líquido unitáriode 2€ e valor ilíquido de 3,64€).
    • Os valores acima apresentados incluem IVA à taxa legal aplicável.

    Os Prémios Imediatos não são convertíveis em dinheiro.
  • COMO RECEBO O MEU PRÉMIO IMEDIATO?

    Caso tenha um código vencedor dos prémios imediatos, recebe uma notificação no seu email que colocou no formulário. Após a boa receção do email de confirmação, basta clicar que aceita o seu prémio e receberá de seguida o respetivo prémio em formato eletrónico para que possa usufruir do seu prémio.
  • QUAL A VALIDADE PARA RECLAMAR O PRÉMIO IMEDIATO?

    Os Prémios Imediatos deverão ser reclamados no prazo de 10 dias de calendário a contar da data da respetiva atribuição.
  • COMO POSSO USAR O MEU PRÉMIO IMEDIATO?

    Para usufruir do seu prémio imediato deverá seguir as instruções de utilização que estão no email que recebeu com o vale de oferta.
  • QUAL A VALIDADE DOS PRÉMIOS IMEDIATOS?

    Os prémios imediatos têm validades diferentes. Esta informação encontra-se no email que recebeu com o seu prémio.
  • O QUE SÃO OS PRÉMIOS FINAIS?

    Os Prémios Finais serão atribuídos por sorteios aleatórios, através de programa informático devidamente autorizado pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
  • QUAIS SÃO OS PRÉMIOS FINAIS QUE POSSO GANHAR?

    Os Prémios Finais são os seguintes:

    • Automóvel da marca Renault, modelo CLIO Intens E-TECH Híbrido 140 (Caixa Automática), no valor líquido unitário de 22,482€ com IVA e valorilíquido de € 40,875.99. A cor da viatura não é vinculativa e a imagem não é contratual
    • 3 Vales de compra da FNAC (no valor líquido unitário de 500€ e valor ilíquido de € 909.09).
    • 3 Vales de compra do El Corte Inglés (no valor líquido unitário de 500€ evalor ilíquido de € 909.09).
    • 3 Vales de Combustível Galp (no valor líquido unitário de 500€ e valor ilíquido de € 909.09).
    • 3 Vales de Estadia dos hotéis Vila Galé (no valor líquido unitário de 500€e valor ilíquido de € 909.09).
    • 3 Vales de 12 meses da Sport TV (no valor líquido unitário de 359.88€ e valor ilíquido de € 654.33).

    Os Prémios Finais não são convertíveis em dinheiro.
  • COMO POSSO HABILITAR-ME AOS PRÉMIOS FINAIS?

    No momento em que ativa o seu código de participação, fica automaticamentehabilitado para os sorteios e a ganhar os prémios finais.
  • QUANDO É QUE SE REALIZAM OS SORTEIOS DOS PRÉMIOS FINAIS?

    Os Prémios Finais são atribuídos através de sorteios a realizar no dia 5 de maio de 2021 pelas 11h00 na sede da Entidade Promotora.
  • COMO RECEBO O MEU PRÉMIO FINAL?

    Caso tenha um código vencedor no sorteio, a Entidade Promotora comunica o código premiado à Entidade Aderente que procedeu à atribuição do mesmo. Por sua vez, a Entidade Aderente, responsável pelo serviço digital cuja adesão deu origem à atribuição do código vencedor do Prémio Final comunicará à Entidade Promotora a informação sobre o seu Cliente (nome, email, telefone e NIF) e a confirmação de que o serviço digital se encontra ativo à data, para que a Entidade Promotora proceda ao contacto com o vencedor para a entregado respetivo prémio.

    A Entidade Promotorafará 3 (três) tentativas de contacto com o participante vencedor através dos 3 meios complementares de informação:

    • Correio eletrónico (email)
    • Chamada telefónica
    • Mensagem instantânea (sms).

    Caso, após 3 (três) tentativas, não seja possível contactar o participante vencedor será efetuado contacto com o primeiro suplente, mediante 3 (três) tentativas e assim sucessivamente.

    O vencedor do Prémio Final automóvel deverá dirigir-se à sede da Entidade Promotora indicada no regulamento para levantamento do mesmo, nos termosa acordar com a Entidade Promotora, sendo os restantes Prémios Finais enviados por via eletrónica para os endereços de email indicados no momento de contacto.
  • QUAL A VALIDADE PARA RECLAMAR O PRÉMIO FINAL?

    Os Prémios Finais deverão ser reclamados no prazo de 15 dias de calendário a contar da data da respetiva atribuição.
  • COMO POSSO USAR O MEU PRÉMIO FINAL?

    Para usufruir do seu Prémio Final deverá seguir as instruções de utilização que estão no email que recebeu com o vale de oferta.
  • QUAL A VALIDADE DOS PRÉMIOS FINAIS?

    Os Prémios Finais têm validades diferentes. Esta informação encontra-se no email que recebeu com o seu prémio, bem como, no site www.mudareganhar.pt.
  • POSSO USAR O CÓDIGO MAIS QUE UMA VEZ?

    Não, os códigos únicos de participação são intransmissíveis e válidos durante todo o período de duração do Concurso, apenas podendo ser ativados, uma única vez, no site www.mudareganhar.pt.
  • POSSO ATIVAR MAIS QUE UM CÓDIGO?

    Sim, o participante poderá ativar todos os códigos únicos de participação que tenha recebido de cada uma das Entidades Aderentes.
  • QUEM É QUE ME ENVIA OS CÓDIGOS?

    A Entidade Aderente será responsável pela comunicação ao cliente do(s) respetivo(s) código(s) único(s) de participação.
  • PORQUE É QUE NÃO RECEBI UM CÓDIGO?

    Os códigos são atribuídos a titulares dos serviços digitais listados das Entidades Aderentes e a indivíduos que adiram aos serviços no decorrer do concurso no período de 1 de fevereiro a 15 de Abril de 2021. Caso tenha aderido e ainda não tenha recebido o seu código de participação, deverá contatar a empresa prestadora dos respetivos serviços para esclarecer.
  • POSSO USAR O CÓDIGO DE OUTRA PESSOA?

    Não, os códigos de participação são intransmissíveis, apenas podendo ser ativados uma única vez. Se ativar o código de outra pessoa e lhe for atribuído um prémio, este é atribuído ao titular do serviço, não podendo ser reclamado por outros titulares.
  • O MEU CÓDIGO ESTÁ INVÁLIDO, PORQUÊ?

    Se recebeu a informação de que o seu código está inválido certifique-se que:
    • Introduziu o código corretamente;
    • Recebeu o código de uma das nossas Entidades Aderentes.
  • O MEU CÓDIGO ESTÁ INVÁLIDO, POSSO TENTAR NOVAMENTE?

    Sim, pode inserir o seu código novamente. Para verificar se o código está correto, agradecemos que faça uma nova tentativa tendo em conta o seguinte:

    1- Verifique se o Código Único de Participação tem 11 caracteres
    2- Verifique se tem algum espaço em branco no início ou no final do código
    3- Copie o código que tem na comunicação que recebeu e cole dentro do campo de “Ativar o Código”
    4- Caso não tenha esta funcionalidade, terá de escrever manualmente. Pedimos que tenha atenção redobrada ao digitar os 11 carateres.
    5- E se o seu código tiver caracteres que possam ser suscetíveis de erro, como por exemplo 1, i, l, O e 0, pedimos que tenha atenção redobrada ao digitar esses caracteres.

    E, se o problema se mantiver, entre em contacto connosco, através do email info@mudareganhar.pt ou, 2ª a 6ª, das 16h às 20h, através do telefone 808 200 230*.
  • O MEU CÓDIGO JÁ SE ENCONTRA ATIVO, PORQUÊ?

    Se recebeu a informação de que o seu código de participação já se encontra ativo certifique-se que:

    • Introduziu o código corretamente;
    • Não introduziu o código anteriormente;
    • Mais ninguém teve acesso ao código;
    • Recebeu o código de uma das nossas Entidades Aderentes.
  • COMO FAÇO PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O “MUDAR É GANHAR”?

    Para esclarecer outras dúvidas envie-nos um email para info@mudareganhar.pt ou contacte a nossa linha de Serviço de Apoio através de 808 200 230*, esta linha encontra-se aberta de segunda a sexta-feira das 16h às 20h.
  • CONTACTE-NOS

    Para questões relacionadas com o presente Concurso, os participantes poderão contactar a Entidade Promotora através dos seguintes contactos:

    Email: info@mudareganhar.pt
    Telefone: 808 200 230 das 16:00h às 20:00h

    Para questões relacionadas com a atribuição de códigos de participação e outros temas relacionados com as Entidades Aderentes, consulte a lista abaixo:

    Entidade aderente

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    ADVANCECARE

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    CGD

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    CTT

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    EDP COMERCIAL

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    EL CORTE INGLÉS

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    ENDESA

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    FIDELIDADE

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    FNAC

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    GALP

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    LUZ SAÚDE

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    MBWAY

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    MEO

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    MONTEPIO CRÉDITO

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    MUDA

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    NOS

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    OK! TELESEGUROS

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    SAPO

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    SPORT TV

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    SU ELETRICIDADE

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    VILA GALÉ

    LINHA DE APOIO

    Entidade aderente

    VODAFONE

    LINHA DE APOIO